" Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. " Tiago 5:8

sábado, 2 de abril de 2011

Estudo Bíblico: Espírito Santo


O bispo Macedo ensina que o batismo com o Espírito Santo é o que capacita o ser humano a vencer todos os problemas

O batismo dos apóstolos

Todos ficamos perplexos com as atitudes de Judas Iscariotes, que traiu o Senhor Jesus, e de Pedro, que O negou três vezes antes de o galo cantar. Tiago e João também Lhe perguntaram se podia descer fogo do céu para consumir os samaritanos! Cada apóstolo cometeu pelo menos uma “gafe” diante do Senhor Jesus, e no momento em que Ele mais precisou deles, fugiram e O deixaram só.

O que os fez mudar de atitude, para se transformarem na base da Igreja primitiva, e com coragem e fé enfrentarem a própria morte, sendo torturados; passando pela prova de escárnios e açoites; de algemas e prisões; sendo apedrejados; serrados ao meio; mortos ao fio da espada; necessitados; afligidos; maltratados; errantes pelos desertos, montes, covas e antros da Terra?

Só há uma resposta: o batismo com o Espírito Santo os capacitou para enfrentarem todos os desafios. Logo após a ressurreição, o Senhor Jesus soprou o Espírito Santo sobre todos, e, a partir daquele momento, tornaram-se verdadeiros instrumentos do poder de Deus. 

Por que devemos ser batizados com o Espírito Santo? 

O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 

No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, conseqüentemente, correr risco de perder a vida. 

O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor (Efésios 4.13-16). 

*Retirado do livro “Estudo Bíblico”, do bispo Edir Macedo

Fonte : Arca Universal
Da redação *
redacao@arcauniversal.com

2 comentários:

  1. Agradecimentos para o grande ensinamento
    Muito educativo!
    Você é uma bênção para muitas pessoas

    Desejo-lhe a bênção de Deus
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir
  2. Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


    Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

    Tenha um dia abençoado!
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir